Giaretta Reserva Arinarnoa Seco

Vinhos Finos

Arinarnoa é uma casta de origem francesa que, perfeitamente adaptada à Campanha Gaúcha, colhida em seu nível pleno de maturação, resultou neste vinho singular, potente, estruturado e envolvente, desvendando, em sua cor profunda, taninos firmes e equilíbrio em suas notas sensoriais, expressando complexidade e elegância a cada taça degustada. Uma bela celebração à arte da vinificação!

Os vinhos finos Giaretta são elaborados a partir de uvas selecionadas, com rígido controle de qualidade das frutas, que são colhidas em vinhedos próprios, situados em uma região de clima adequado, com métodos de cultivo que favorecem a boa insolação. Tais cuidados resultam em uvas com ótimo grau de maturação, fundamental para a produção de bons vinhos. A elaboração segue alto padrão enológico, utilizando técnicas modernas para controle de temperatura e evolução dos vinhos.

Volume da garrafa: 750ml
Composição: Arinarnoa 100%
Graduação Alcoólica: 13,8%
Carvalho: 4 meses em barrica de carvalho americano e 4 meses em barrica de carvalho francês.
Origem: Campanha Gaúcha
Notas de elaboração: Uvas de vinhedos da Campanha Gaúcha, produzidas pelo sistema de condução em espaldeira, com baixa produção por videira, na busca de um máximo amadurecimento. Feita a seleção dos cachos, é realizado o desengace e esmagamento de maneira lenta, deixando o mosto em maceração à 20°C por uma semana, utilizando leveduras selecionadas. Passando pela prensagem, o líquido permanece em fermentação alcóolica a temperaturas de no máximo 25°C até sua estabilização e então segue para maturação por aproximadamente 12 meses. Após, o vinho passa por barrica de carvalho americano por quatro meses e, na sequência, por barrica de carvalho francês por mais quatro meses. Por fim, é realizada a filtragem, o envase, e as garrafas são armazenadas em caves por no mínimo três meses.
Tempo de Guarda: 5 anos
Temperatura de serviço: 16 a 18ºC

Harmoniza com churrasco, assados de carnes vermelhas, queijos fortes e massas com molhos intensos.